terça-feira, 5 de agosto de 2008

Um flop Presidencial


O Presidente estava de férias e de repente lembrou-se entre dois mergulhos no seu ALLgarve. E se eu fizesse uma comunicação ao País acerca do estatuto dos Açores?
Será que os portugueses entenderiam o valor intrinseco de uma matéria deveras grave para as minhas próprias competências?
Se calhar irei fazer uma comunicação curta mas incisiva . Irei enunciar as alìneas inconstitucionais de uma forma clara e transparente. Afinal de contas, não me dirijo assim tantas vezes, terei que demonstrar a gravidade da situação.
Sou capaz até de aproveitar para fazer a comunicação num horário nobre. O inicio dos Telejornais, para o impacto ser maior,mas sem querer de forma alguma melindrar o Governo.
E assim foi. O sr. Presidente lança o suspense. Não dá pistas. O País pensa que vêm aí o final da "noite nupcias"entre o Cavaco e o sr. Engenheirinho. Algo bombástico, um abanar de consciencias, um murro em cima da mesa, o acordar da letargia e mais importante que tudo, uma tomada de posição do representante máximo do nosso País em relação á falta de confiança dos portuguesinhos em si mesmos.
Sempre ouvimos o mesmo da boca do inquilino de Belém. Não comento. Não posso dar a minha opinião. Não posso interferir. As minhas competencias não o permitem, etc..
Desta vez é que era. Os portugueses ás oito horas lá estavam em frente aos televisores. Expectantes, ansiosos, optimistas quanto ao discurso.
De repente, o sr. Presidente começa a falar. Oito minutos mais tarde...O QUÊ?????
Um FLOP... e depois o vazio.