quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Uma noite em Lisboa

Existem novidades na noite de Lisboa. O Festival dos Oceanos é uma iniciativa cultural de boa qualidade na capital. Dá sempre a sensação quando chega o mês de Agosto de que tudo fica em banho maria. No pasa nada!!
Na zona do Chiado e Bairro Alto a movida arrasa com diversão, esplanadas abertas até ás tantas, muito comércio que ultrapassa os seus horários pré-estabelecidos e decadentes, consegue
fazer negocio nessas horas extra e mais importante que tudo, muita gente á volta num ambiente festivo. O tal Festival organizou a apresentação de uma peça de teatro junto ao esplendoroso São Carlos. Na semana a seguir Zeca Balera deu um grande espectáculo no Terreiro do Paço. Na zona da Expo os alfacinhas tambem tiveram motivos para se deslocarem aquela zona renovada da cidade, muito fogo de artificio e paradas de personagens com muita cor, fazia lembrar a Feira Internacional de 98. Nisto tudo existe um senão.A ideia era simular uma visita aos Polos, com uma tenda cheia de fotos locais tiradas recentemente por um fotografo da NG e um contentor cheio de gelo com temperaturas negativas, aonde se dava umas voltas. Mas era literalmente umas voltinhas porque aquilo mais parecia uma arca frigorifica. Decepcionante.
Como balanço final apenas sugerir que para o ano haja mais e nas mesmas datas.