sexta-feira, 7 de novembro de 2008

O crime compensa...para alguns!


Neste Portugalzinho dos pequeninos, mais uma vez ninguem se indigna com a lamentável decisão do Sr. Excelentissimo Meretissimo Juiz da Comarca de Felgueiras. Mais uma decepção!!
A senhora fugiu para o Brasil porque estava em risco a sua prisão preventiva, em sua defesa simplesmente afirma que não se queria misturar nos calabouços com a raia miuda. RETORNA E OS PORTUGUESINHOS recebem-na de braços abertos. Levada em ombros, teima não encarar a realidade, candidata-se e ganha mais uma vez. Populista como Isaltino ou Valentim leva a vida com um sorriso nos lábios, protegida por grupos económicos que favoreceu em certa altura. Do Engenheirinho recebe de quando em vez cumprimentos envergonhados, piscadelas de olho e uma "prendinha" jeitosa; revisão do Código Penal com mudanças colocadas estratégicamente para beneficio de casos pendentes com as caracteristicas deste mesmo.
No fundo esta condenação de 2000€(!!!!), de 3 anos de pena suspensa e perda de mandato na Câmara é uma farsa dificil de explicar. De recurso em recurso a senhora vai continuar a "brincar" com a Justiça, irá continuar em Felgueiras e nada melhor que esta visibilidadeque funciona como pré-campanha para mais uma candidatura vitoriosa em 2009.
Razão têm aquele senhor á porta do Tribunal, que teve a coragem de a acusar, para a próxima calo-me, recebo uma comissãozinha e não me armo em herói. Em Portugal, afirma ele, só existe Justiça para os que roubam géneros alimenticios nos supermercados.