terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Esperança

Hoje pelas 17 horas em Portugal, tivemos oportunidade de assistir á investidura do homem que irá ocupar nos próximos tempos a cadeira presidencial na Casa Branca, B. H. Obama.
No momento em que Bush apanhou aquele helicóptero em direção ao Texas, o Mundo respirou de alivio e colocou os olhos no novo inquilino.
Muitos portugueses sonharam nesse momento com a possivel imagem ainda este ano após as eleições legislativas do engenheirinho a despedir-se de S.Bento em direção ás Beiras, o pior seria depois imaginarmos quem seria a pessoa que teria oportunidade de ocupar o cargo de primeiro ministro?- Não estou a ver ninguem que me entusiasme particularmente.
E agora coloca-se a questão curiosa, interessante e perspicaz, e o cão de água português que protagonismo irá ter nos próximos 4 anos junto ao Presidente da maior potência mundial?
Vejamos desde já as suas caracteristicas . Leais, meigos e de extrema obediência. Muito amigo de crianças e naturalmente dependentes de um bom mergulho. Este futuro inquilino tem tudo para nos deixar bem vistos por aquelas bandas. Vamos desejar-lhe boa sorte a ele e ao dono, para bem de todos nós.