domingo, 14 de junho de 2009

Crise?-Qual Crise????

-Estamos prontos para mais uma campanha eleitoral , estilo 2 em 1. Traduzindo, em pouco mais de duas semanas iremos ter legislativas e autárquicas. Isto para finais de setembro, principio de Outubro. Cavaco Silva vetou uma lei sobre as regras do financiamento dos partidos, agora que se preparam para mais umas voltas pelo País real. Um dos argumentos apresentados, prende-se com o facto desta lei ser mais permissiva ao controle das verbas arrecadadas. Apesar da propagada crise, as finanças dos principais dois partidos estão de saùde, graças àquilo que arrecadam das variadíssimas empresas, conforme a sua cor política e os "arranjinhos" que pretendem no período pós-eleitoral.
-Na mesma semana, sabemos também que Cristiano Ronaldo vai auferir nos próximos tempos cerca de 25 mil € por dia (!!!) num País, com uma das maiores taxas de desemprego da Europa, num clube com um passivo de 500 milhões de Euros!!!!!
- A crise instalou-se e vai durar por algum tempo, mas ao mesmo tempo, o G8 que se reuniu esta semana declararam existir sinais de uma possível retoma, mas tudo não passa de uma suposição , ninguém pode ter certezas.
- Vivemos tempos muito confusos, as noticias caem a toda a hora e os paradoxos são cada vez mais inverosímeis. Se por um lado, no quotidiano lembram-nos a crise minuto a minuto, por outro lado, chegam-nos estas histórias megalómanas que nos arrepiam e fazem recear o pior.