sábado, 5 de setembro de 2009

Sexta feira 13?


Naturalmente que ninguém de bom senso acredita que o Engenheirinho estará por trás desta decisão da Administração da TVI de cancelar o "Jornal de Sexta feira". Isto, porque estamos a semanas das legislativas e esse lance seria catastrófico em termos de resultados eleitorais para o PS. Agora, poderemos perguntar, quem é que decidiu colocar o Engenheirinho nesta posição incómoda?
Já sabemos de antemão que a PRISA recusa aceitar a decisão como sua e afirma que foi da Média Capital em Lisboa que partiu essa ideia. Da administração em Lisboa também ninguém abre a boca e acho que a verdade nunca ninguém irá revelar. A Entidade Reguladora do sector critica esta medida e abre inquérito, mas como sempre, duvido dos seus resultados práticos.
Tenho uma opinião pessoal sobre os conteúdos apresentados nesse jornal da noite, não nutro simpatia alguma de Manuela Moura Guedes e do seu estilo inconfundível, penso que uma grande percentagem das peças apresentadas seriam de carácter sensacionalista e pouco razoáveis, acho que poderia ser um espaço dinâmico que fugisse aos parâmetros de todos os outros Jornais da semana, mais de reflexão e debate de ideias e menos de "escândalos" um pouco fabricados!- A insensata forma de captar audiências neste canal, produzia ás vezes, situações caricatas. Mas admito que esta senhora ganhou notoriedade com toda esta história e vai tirar proveitos disso mesmo, vitimizando-se cada vez mais e se calhar bater a outras portas, para "montar" outros cenários e seguir em frente. Sede de protagonismo, algo que o verdadeiro jornalista não deveria de procurar. Procurar a noticia e não ser a noticia!
Claro que o Engenheirinho apenas está a colher os frutos daquilo que semeou, e tal como o povinho afirma, quem semeia ventos...