terça-feira, 8 de setembro de 2009

O céu ainda nos vai cair na cabeça!


Na banda desenhada do René Goscinny, o Obélix costumava dizer, estes romanos são loucos!- Eu, na fase actual digo, esta direita deve estar louca!- Esta senhora de idade que se vai arrastando por o continente e ilhas, cada vez que abre a boca, o Pacheco Pereira reza uma série de avé-Marias e tenta disfarçar os mal entendidos.
Agora, foi para a Madeira elogiar o compadre laranja e acusando o PS de provocar deficit democrático no continente. Como é possível alguém elogiar o digníssimo e altruísta Alberto João Jardim que ainda á pouco tempo, queria simplesmente ilegalizar o Partido Comunista com a justificação mais descabida deste mundo!?- Antes deste brilhante passo, tinha também tido uma decisão fundamental para não conseguir vencer as próximas eleições. Quando apresentou a sua lista de deputados á Assembleia da Republica, bloqueou a entrada aos que nunca tiveram do seu lado como o Passos Coelho, mas incluiu nomes como o António Preto, brilhante desconhecido que apenas se sabe que é neste momento arguido num processo judicial em curso!- Ora aqui temos um excelente exemplo de cultura democrática.
Por estas e por outras é que o engenheirinho continua a sorrir e apresenta-se, apesar de tudo, como um forte candidato a primeiro-ministro.