terça-feira, 15 de setembro de 2009

Polítiquices!


Tento ser sempre o mais coerente possível com aquilo que escrevo neste blog, e partindo dessa ideia devo aqui voltar a falar de Manuel Alegre. Em 16 de Novembro último, escrevi algo que me surpreendia pela positiva. Este senhor era uma voz irreverente na bancada do PS, votava conforme os princípios de esquerda que sempre o orientaram na política nacional. Agora que estamos à beira do final da legislatura, Manuel Alegre renunciou aos seus valores com algo na manga que me custa a aceitar.
Nesse ultimo texto que escrevi, cito "Por mim, vou-lhe dando por enquanto o beneficio da dúvida". Li com alguma surpresa que este senhor estará no próximo dia 19 em Coimbra, num comício ao lado do Engenheirinho em que irá ser porta-voz do apoio incondicional nestas eleições ao seu PS. Não me surpreende que o faça, porque é o seu partido de sempre, mas com este primeiro ministro que tanto o indignou, vai agora estar ao seu lado?
Eu penso, que esteja a abrir caminho a uma possível troca de "favores", porque as presidenciais vão chegar, e ele pisca ambos os olhos ao apoio do seu aparelho partidário, presidido claro está por o Engenheirinho!- Isto é política de muito má memória, para já retiro-lhe o beneficio da dúvida.