terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Bar dos Deuses.

Termino o ano de 2009 com uma excelente notícia, mas que temo passar despercebida, o Bar "Cafe Sport" do "Peter´s"no Faial foi considerado o melhor bar do mundo para navegadores. Um concurso patrocinado pela marca de Vodka "Wight" e que contou com mais de 300 locais com estas características. Alguns desses bares localizados nas Ilhas Virgens Britânicas, nas Bermudas,no Dubai, etc..
De certeza que para o júri contou a excelência da Marina com 300 pontos de amarração, a sua localização, no percurso entre as Caraìbas e o Mediterrâneo e o sempre afamado registo naquele bar mítico, dos maiores velejadores mundiais desde a sua fundação em 1918. Entre muitas histórias que se contam naquele bar, algumas são famosas, como aquela da visita de "Neptuno" aos mares da Horta em 1986, durante a maior tempestade de que há memória por aqueles lugares . Com ondas que atingiram 15 a 20metros, houve um senhor que teve a oportunidade de tirar duas fotos à rebentação que chegava a atingir 60 metros(!), e numa delas o perfil dessa onda representa "Neptuno". Está lá para que seja testemunhado por todos aqueles que visitam este bar. Em segundo lugar ficou um bar no Royal Hong Kong Yacht Club, numa competição que desejam os seus patrocinadores que seja anual a partir de agora.
Eu acho que muitas vezes ficamos muito contentes porque batemos recordes idiotas para entrarmos no "Guiness Book"( um vicio que eu não sei explicar????) mas esquecemos e desvalorizamos o que de bom e simples temos neste País.