terça-feira, 12 de janeiro de 2010

They still have jobs?

Começou a época das transferências. Aqueles que esperam saber para aonde foram os ex-ministros do Engenheirinho, aí está, já começaram a ser transferidos para os seus novos "tachos" (desculpem!), deveria dizer cargos, por iniciativa do primeiro-ministro. Iniciamos com a nomeação para Presidente da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento que vai para...adivinhem só?
Exactamente a ex-ministra da Educação que à sua conta foi responsável pela pasta mais contestada em manifestações, desde os primórdios da Democracia Portuguesa. É obra, devidamente reconhecida com este distinto cargo público.
A seguir virão cargos para o Lino e depois para o senhor que simulou uma tourada em plena Assembleia, etc...ou seja enquanto houver vagas para preencher, os lugares de topo das empresas públicas serão primordialmente para o aparelho partidário. Ter tudo sob controle, sempre foi um trunfo para o Engenheirinho ter a garantia, que não irão aparecer surpresas. "Jobs for the boys" sempre foi uma doutrina que não deixa de fazer sentido, porque quando lá está o PSD, a música é exactamente a mesma, só que com outros solistas. Enquanto no futebol só existem mudanças até final de Janeiro, aqui o período alarga-se até ao final da legislatura.