quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Supresa positiva!


Este vídeo surpreendeu-me em todos os sentidos. Uma empresa que apresenta resultados anuais muito desanimadores e enfrenta uma crise profunda em todo o sector do transporte aéreo, e consegue mesmo assim ter este tipo de iniciativas, merece a nossa atenção em termos de futuro. FlashMob, o nome pelo que é conhecido este fenómeno, que deu os seus primeiros passos em Manhattan em 2003. Nessa ocasião, 200 voluntários irromperam por um dos maiores armazéns de roupas da cidade e realizaram a sua performance durante alguns minutos, para logo a seguir desmobilizarem da uma forma rápida e surpreendente.
Este evento aconteceu pelas sete horas da manhã no aeroporto de Lisboa, uns dias antes do ultimo Natal, no local aonde se costuma fazer os check-in, os bagageiros, hospedeiras, pilotos, comissários de bordo,etc...apareceram de todos os lados e para surpresa dos passageiros que ali se encontravam meio ensonados, começaram a sua performance. Uma bela forma de nos despedir, de todos aqueles que partiam, levaram um sorriso nos lábios e uma imagem positiva do nosso Pais. Uma excelente garantia de que iniciativas destas, fazem parte de uma mesma ideia, sairmos deste cinzentismo amorfo em que nos estamos a mergulhar.
Estes eventos têm sido observados nos mais variados locais por esse mundo fora, basta fazer-se uma pesquisa na net com o nome deste fenómeno, para constatarmos da receptividade pelo público que aparentemente fica atónito nos locais mais invulgares e geralmente bastante concorridos. Tudo é ensaiado ao pormenor para que o efeito surpresa seja obtido, até as câmaras que geralmente gravam o momento são ocultas dos transeuntes.Que bela surpresa!