quarta-feira, 21 de abril de 2010

Tolerância Divina


Eu acho que esta ideia de dar tolerância de ponto por causa da visita do Papa, não lembra ó Diabo. Não importa saber se estamos de acordo porque somos católicos ou ateus, importa salientar é o sentido de oportunidade desta tolerância. Todos os dias chegam-nos opiniões do exterior acerca da nossa situação económica, desde os responsáveis das maiores agências financeiras, até ao FMI, aos próprios lideres de outros países europeus, etc.. que não são nada animadoras quanto ao nosso futuro, mas de cá apenas se assiste a um encolher de ombros e a certeza que existe muita especulação e exagero nessas avaliações. Viram-se "gregos" para explicar como é que não nos podem comparar com a situação que os governantes de Atenas mergulharam o seu País.
Somos um Estado laico e como tal, estender o "tapete vermelho" desta forma pronunciada a um líder religioso é um exagero provinciano que neste momento não deverá ser muito bem visto. Não é demagogia, estarmos a questionar o valor real de uma visita do representante máximo do Vaticano em função das "asneiradas do nosso Governo", mas em função dos escândalos de pedofilia que têm sido referidos na comunicação social de todo o mundo, acho que se esperava um maior recato nas suas deslocações ao exterior, pedia-se mais introspecção e menos exposição. A racionalidade que possa existir nesta atitude do governo a pedido da Igreja, deveria ser explicada por os católicos socialistas que afirmam "o País está feliz"!!- Meu Deus, eu não sou católico mas nós merecemos alguma paciência divina para suportar estes políticos!!!
Quando veio cá o Dalai Lama o que aconteceu, lembram-se?- É melhor não...senão acabava-se por chegar a conclusões precipitadas. Os chineses também pediram ao nosso Governo para fazerem tolerância de ponto durante a visita. E o nosso primeiro ministro fez!