terça-feira, 15 de março de 2011

Os portugueses da Luta!

- Sinceramente, este dia 12 de Março irá ficar na memória de muita gente, pelo menos para mim que lá estive foi uma "festa linda pá" como diria Chico Buarque. Através de um simples apelo de uma rede social aconteceu algo que eu considero ser uma mudança de atitude dos Portugueses (notem Portugueses não portuguesinhos!).
Calcula-se que tenham calcorreado aquela avenida cerca de 200 mil pessoas, em busca de uma esperança de que fossemos ouvidos, em uníssono gritámos bem alto o nosso inconformismo, saltámos do sofá e descemos a avenida.
A uma geração juntaram-se todas as outras, não pretendendo participar no carnaval do senhor primeiro ministro, demonstrámos que este protesto em massa poderia revelar um sinal forte em direcção aos nossos políticos. Coexistiram ali diversas formas de pensar, mas sempre numa base de respeito mútuo e no final o balanço foi positivo, porque deixou no ar a esperança de que os movimentos cívicos em Portugal poderão ter uma palavra muito importante em decisões futuras.
E, agora?- Não basta o que fizemos, até porque nada mudou para já. Não podemos adormecer sobre um primeiro passo que demos, seria tudo muito inconsequente. Não se pode permitir que alguma força partidária se cole a este movimento e será importante ter respostas claras sobre os nossos problemas, porque muito em breve elas irão ser colocadas. Não basta protestar sobre o que está mal, temos de tornar claro esse manifesto que foi criado e tentar que ele seja o mais cristalino possível para todas as Gerações. VIVA PORTUGAL, AFINAL ESTAMOS VIVOS!!!!!!!!!