quarta-feira, 11 de maio de 2011

Exemplo único.



Desde o princípio deste blog tenho invariavelmente apontado o dedo a este Governo, agora demissionário, mas acontece que hoje vou usar aquele belo postal de apresentação dos Monty Phyton, "...and now something completely different...", para registar um único facto, que considero positivo neste mar de asneiras em seis anos de desgovernação do PS. Refiro-me à aposta feita nas energias renováveis!! -Demos sem dúvida um salto qualitativo e somos apontados como um exemplo a seguir.
A Ilha Graciosa poderá ser a primeira região insular do mundo, a ficar livre de Co2. Uma ilha com 4500 habitantes que apresenta as condições necessárias para se empreender este projeto da autoria da "Younicos", uma empresa alemã com sede em Berlim. Este empreendimento terá como base a energia solar e eólica e será sem dúvida algo para se estender ás outras ilhas do arquipélago, que reúnem todas as condições para ser um sucesso.
Mas nada é perfeito. Enquanto recebia esta noticia com muito agrado ao mesmo tempo, tomo conhecimento que na tempestade que assolou a Ilha da Madeira o ano passado e que vitimou dezenas de pessoas, foi arquivado o processo que investigava possíveis culpados da construção desenfreada em cima de cursos de água com muita especulação imobiliária à mistura. Claro está, que toda a gente sabe que o Governo Regional estaria metido nestas andanças até às orelhas. Nem tudo pode ser diferente...