terça-feira, 5 de julho de 2011

Pedro e o Lobo.

Passo a passo lá nos vamos enterrando, já nos consideram "lixo" lá para os lados do Tio Obama. As medidas agora anunciadas são de molde a que a nossa economia consiga mergulhar no abismo, muito por culpa da recessão que se adivinha devastadora, basta reparar no incentivo ao consumo que este corte do subsidio de Natal vai provocar nas bolsas dos portuguesinhos. Quanto à banca, estamos conversados, nada de incomodar os senhores porque agora estão entretidos a puxar pela imaginação, na melhor forma de arrebentarem com mais estes milhões que lhes vão ser atribuídos, generosamente de bandeja pela Troika.
-Lembram-se de certeza dos "yuppies" que durante o reinado cavaquista rejuvenesceram com os dinheiros que provinham da Europa e davam azo e incentivavam a delírios consumistas despropositados, puxaram pela imaginação e valia tudo, arriscando capital em investimentos de alto risco, sem pensarem que a fonte um dia secava. Estamos a viver dias com a mesma cor partidária no poder, mas enganem-se aqueles que se iludem com estes sinais de poupança na redução de Ministérios e viagens em classe económica, porque isso são trocos, garantidamente que a estes jovens do outrora irão suceder outros laranjinhas com as suas ideias liberais e vontade de reclamar o seu pedacinho de poder em troca do apoio que não regatearam!!!
Entretanto o Banco Central Europeu prepara-se para subir as taxas de juro e dar uma pincelada neste quadro catastrofista previsto por conceituados economistas independentes, digamos que daqui a uns tempos estaremos exatamente na mesma posição que a Grécia, sem poder de compra, com uma taxa de desemprego monstra, com os índices económicos todos na rua da amargura e uma vontade de partir para outro lugar.Em relação aos gregos irá existir sempre uma diferença, é que nunca iremos ter a coragem de ir para a rua e demonstrar o nosso descontentamento, afinal de contas domaram muito bem o nosso povinho durante um longo inverno Salazarista, deveríamos sempre "comer e calar!"