terça-feira, 25 de junho de 2013

Quinto Aniversário!

                                           
                                            -Parabéns ABC DOS PORTUGUESINHOS!!
E assim se passaram 5 anos!! Um projecto que foi crescendo, muito devagar e que passou a ser um prazer,  lançar um desabafo todas as semanas, passou a ser uma espécie de terapia para a forma inquieta como eu sinto o pulsar dos portuguesinhos. Admito que por vezes torna-se difícil não repisar certas ideias que continuam no nosso burgo, a ser cada vez mais pertinentes. Continuo a sentir que não funcionamos como um  todo, enquanto povo. Somos cada vez mais sectários, mais egoístas, menos solidários e no fundo cada vez mais portuguesinhos. Dou o braço a torcer quando, por escassas vezes, conseguimos ultrapassar estas nossas características, mas dou comigo a pensar que o comodismo, o conformismo, o provincianismo, acabam sempre por triunfar!!!

Neste dia, que completo 5 anos, recordo alguns números. Estes mais fiáveis do que os do Gaspar.
 Tenho cerca de 14855 visualizações deste meu blog, aonde escrevi 267 mensagens. O dia em que escrevi  sobre o grande mestre de fotografia, Sebastião Salgado, o meu espaço começou a ser muito mais visível. Tenho registadas 1427 visitas, só a esse artigo. O porquê desse facto, continuo a desconhecer, mas admito que falei sobre alguém muito especial para muita gente, especialmente no Brasil. E por falar em países, Portugal continua a liderar como é óbvio a lista de visualizações, mas tenho registo de cerca de 89 países diferentes que já clicaram pelo menos uma dezena de vezes, alguns dos meus posts. Brasil, Estados Unidos e Rússia, são os países com mais de um milhar de visitas!!

Aos que teimam em continuar a acompanhar-me e a darem alguma da sua atenção, só posso mais uma vez, agradecer muito e desejar que o façam sempre com o espírito mais crítico possível, e já agora, se não for pedir muito, ajudem-me dalguma forma a manter este meu devaneio com alguma qualidade, e enviar de vez em quando alguma sugestão.

                                            MUITO OBRIGADO....