terça-feira, 26 de novembro de 2013

Sinais positivos.




Estes Sinais  de que vos falo hoje, são Sinais positivos. A rádio sempre me fascinou, aliás tenho vicio de ouvir rádio. Sou adepto convicto de todas as avançadas tecnologias que nos vão invadindo o quotidiano, mas o apego às ondas hertzianas, nunca o deixei para trás. Tirando partido dessas mesmas, novas tecnologias e através de podcast, estas crónicas da TSF, da autoria de Fernando Alves, é um dos meus eleitos. Todos os dias de manhã, este "senhor" jornalista, oferenda-nos uns minutos de puro deleite na Telefonia Sem Fios.

Estas crónicas versam variadíssimos temas da nossa sociedade, tendo um ponto comum a todas elas, um refinado critério de dados que se cruzam e produzem textos de uma qualidade inequívoca. É sempre um prazer ouvir as suas crónicas, também porque revelam uma total imparcialidade em relação aos poderes instituídos. Um valor que eu cada vez mais prezo, devido a formatação da nossa comunicação social, aonde os grandes grupos económicos, estão quase sempre ligados às administrações dos respectivos difusores de notícias.

Fernando Alves, merece a nossa atenção pelo simples facto de conseguir ser imparcial e justo na forma como trata os temas e alia esse aspecto à qualidade dos seus textos. Aqui fica o convite:
http://www.tsf.pt/paginainicial/AudioeVideo.aspx?content_id=3502765