terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

A sabedoria do silêncio.

Aqui no a,b,c... já falei da senhora que está sentada na mais alta cadeira da Assembleia da República  e que cada vez que abre a boca, só sai, aquilo que  todos nós sabemos. Esta reformada que ganha milhares de euros à conta dos impostos dos portuguesinhos, teima em insultar a nossa inteligência, cada vez que opina sobre qualquer assunto. Já referi aqui, as suas  reacções alérgicas à democracia no desempenho das suas funções, depois foram aqueles lamentáveis cálculos, sobre o custo  da possível transladação de Eusébio para o Panteão e agora, a possibilidade de existirem alguns mecenas que financiassem as comemorações dos 40 anos do dia da Liberdade!!- Ainda fez pior, convidou Joana Vasconcelos a decorar umas chaimites, com cravos vermelhos???

Por uma questão de sorte, a senhora "iluminada" (pelo poder instituído, claro!) das artes plásticas em Portugal, recusou a ideia por falta de tempo, porque se o projecto fosse avante, garanto-vos que iria mais uma vez,  ficar muito caro aos bolsos dos maiores "mecenas" que esta senhora loura arranja, que somos, exactamente todos nós!

Eu sei que a temos de aturar mais um ano e pouco, mas não seria razoável utilizarmos as redes sociais ao nosso alcance para uma petição realmente útil.Um pedido à consideração de todos os grupos parlamentares, como se costuma dizer, o silêncio é de ouro e a palavra é de prata, nada melhor que remeter Assunção Esteves a um silêncio compulsivo, só até ao fim desta legislatura. Seria pedir muito?