terça-feira, 17 de junho de 2014

Ironias à parte...

-E pronto, agora seria fácil, começar a criticar a nossa selecção. Não vou por aí, prefiro assobiar para o lado e pensar que ainda vamos dar a volta e ganhar... aos Estados Unidos e ao Gana. O Fábio já não joga mais neste Mundial, acabo de saber que a lesão é irrecuperável. Não faz mal, temos lá craques prontos a substitui-lo! -Quem, perguntam vocês?
-Sei lá, eles não são 23??  -Então, alguém estará de certeza em condições para o render!
Depois, também não vamos lá ter aquele rapaz do Real Madrid, que foi expulso injustamente, só porque encostou a cabeça no alemão. Também não é o fim do mundo, porque não precisamos de andar à porrada com os americanos, afinal esta é uma competição, aonde importa saber jogar à bola. Quanto a esta verdade, qualquer central disponível fará melhor figura do que Pepe.
Quanto à táctica a apresentar contra os americanos, acredito piamente no nosso treinador, seja quem for o adversário, é sempre 4x3x3. Desde os tempos idos, da sua passagem no Sporting, Paulo Bento não muda, porque esta fórmula já apresentou muito bons resultados. Ele não muda de táctica, nem de jogadores, porque estes são os mesmos que apresentou no ultimo Europeu. Esta equipa já se conhece tão bem, que já jogam de olhos fechados.
Quanto ao facto de não termos ao serviço da nossa equipa, jogadores como o Tiago do Atlético de Madrid, o Quaresma, o Danny do Zenit ou mesmo o Antunes ou o Ricardo Carvalho, isso são cartas fora do baralho, dispensáveis neste conjunto de notáveis eleitos.
Depois, falta salientar o mais importante. Temos o melhor jogador do planeta!!!
Vocês nem imaginam a quantidade de sessões de autógrafos que Cristiano teve de realizar  em Campinas, junto ao super luxuoso resort, escolhido a dedo, para proporcionar todas as condições de trabalho aos nossos heróis. Cristiano com tanto apoio até se esqueceu que tinha uma lesão no joelho.
Os nossos jogadores, escolhidos por Jorge Mendes, desculpem queria dizer Paulo Bento, irão de certeza deixar no Brasil, uma imagem fiel daquilo que se passa no futebol português. Ainda iremos chorar muitas lágrimas...de alegria, com a performance destes eleitos.