sábado, 27 de setembro de 2014

Melancoólico!

Coloquei aqui uma foto, de uma manifestação anti-Barroso, muito concorrida, no centro de Lisboa, à muitos anos atrás, porque acredito que os portuguesinhos, já se esqueceram das tristes figuras deste senhor. Lembram-se da famosa cimeira nos Açores, com os nefastos Bush, Berlusconi, Blair e Barroso, manietando a imprensa internacional com uma pretensa diabolização dos actos de Sadam Hussein? - Pois, este mesmo senhor prepara-se para reaparecer na cena política doméstica, porque o tacho em Bruxelas, terminou. Não creio que tenha coragem, para candidatar-se à Presidência (pelo menos para já), mas andará por aí, preparando terreno, para novo protagonismo. 
Eu não guardo rancores, por ele ter deixado a cadeira de S. Bento a um inenarrável Pedro Santana Lopes, apenas recordo que a sua pouca vergonha e a  falta de memória dos portuguesinhos, tudo conjugado, acaba por ter um resultado idêntico, ao que se passou com a subida ao poder, do pior presidente da Republica, pós 25 de Abril, de seu nome, Aníbal Cavaco Silva. Fez o que fez como primeiro ministro e depois surgiu do nada, muito revigorado.Existem pessoas especializadas, que se dedicam a este fenómeno, tratar de "maquilhar" a imagem, neste caso de um político, que teve de sair pelas portas dos fundos, discretamente.
Os políticos têm esta capacidade, de conseguirem estar na sombra dos holofotes, o tempo suficiente para que a memória comum tenha um ataque de amnésia e aí, aparecem eles, cheios de pujança, com a mesma força de vontade, para nos" lixar" novamente. 
Aqui fica, o meu modesto alerta, para o ressurgimento do "cherne". Ele têm sede de protagonismo e se não  conseguir pendurar-se nalguma ONG esquisita (tal como Passos Coelho encheu os bolsos, à uns anitos atrás) , tratará de fazer algum ruído de fundo para se sentir notado. Cuidado, portuguesinhos!!!!