sexta-feira, 27 de junho de 2008

Será que isto se pega?


http://clix.expresso.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=ex.stories/353540 . A partir desta noticia do Expresso on line penso ser necessário reflectirmos sobre se a legislação vigente na UEFA. Existe um paradoxo nesta noticia. Se por um lado Platini compreende que é um mau exemplo os azuis e brancos participarem na próxima Liga dos Campeões, por outro, as leis do seu Conselho Disciplinar têm que ir a reboque do que a Federação Portuguesa, mais os advogados do sr. Pinto da Costa conseguiram dar um volte face apresentando argumentos inenarráveis.
- O F.C.Porto decidiu em devida altura vir para a Comunicação Social em horário nobre, comunicar que não iria apresentar recurso dado que mais 6 ptos, menos 6ptos não iriam afectar a transacta época desportiva, que aliás já estava ganha.Portanto só o sr. PC iria recorrer da sentença de 2 anos de suspensão. Isto, milhões de pessoas assistiram. Mas agora como a UEFA colocou em causa a milionária participação, já o sr. Madaíl resolveu interceder pelos campeoes nacionais e vai a terreiro defender os interesses dos clubes portugueses!- Estranho, porque a atitude tomada naquela conferencia de Imprensa foi esquecida da mente dos portuguesinhos.
- Será que na Europa o jogo de "influências" está-se a propagar?
- Enquanto cá continuaremos á espera que o Conselho Disciplinar da FPF se pronuncia quanto aos castigos já mencionados. Se alguém espera resultados palpáveis da dita Federação, bem podem "sentar-se" porque o Porto não é o Gil Vicente nem o Vizela meus senhores.