terça-feira, 5 de outubro de 2010

República das Bananas

Na República das Bananas o Governo pode entregar as obras públicas a empresas de "amigos!"
Na República das Bananas, durante uma crise económica, o Governo mantêm a funcionar 12 institutos e 2 fundações, com todo o seu séquito de admnistradores, sem se saber qual o fundamento da sua actividade.
Na República das Bananas o Primeiro Ministro é isento de responder pessoalmente a um processo em que possa estar envolvido, ainda que seja um inquérito parlamentar.
Na República das Bananas as empresas farmacêuticas "legislam" mais do que a própria Ministra da Saúde.
Na República das Bananas a comunicação social em geral é "controlada" por os corredores do poder.
Na República das Bananas as entidades reguladoras nunca funcionam, como por exemplo a Autoridade da Concorrência que se refugia sempre em questões formais em vez de ir ao cerne das questões (caso famoso da Galp).
Na República das Bananas a justiça simplesmente nao funciona ou quando funciona os culpados são sempre os mais desprotegidos
Na República das Bananas encerra-se hospitais, centros de saúde e maternidades e arrecada-se milhões com a construção de novos lugares público-privados, geralmente admnistrados pelos amiguinhos de sempre e em sociedades com os grandes grupos económicos.
Na República das Bananas não existe pudor em pedir ao povo mais contenção, mais produtividade e menos contestação.
Mas esta República centenária merecia muito mais do que estes políticos de meia tigela que já nem conseguem disfarçar as suas fraquezas latentes. VIVA A REPÚBLICA!!!!

Download:
FLVMP43GP
Download:
FLVMP43GP