quarta-feira, 11 de julho de 2012

O medo do Estado!

Hoje discute-se o Estado da Nação. Nunca a situação foi tão clara como hoje. O diagnóstico é fácil de fazer. Os portuguesinhos estão com MEDO!

Como se explica, a forma obsessiva do Governo impor sacrifícios para cumprir um memorando e o povo não consiga reagir?- Resposta, MEDO!

Como se explica, quando são convocadas manifestações de repúdio, no ultimo ano, apareçam meia dúzia de "gatos pingados"?- Resposta, MEDO!

Como se explica, que a Comunicação Social continue a ter linhas editoriais completamente vergonhosas, em função dos interesses de grandes grupos económicos, seus patrões?- Resposta, MEDO!

Durante um ano, este governo do PSD desbaratou o Serviço Nacional de Saúde, prepara-se para enviar milhares de professores para o desemprego, a Justiça está caótica, com reformas desconexas, legislou de forma arrasadora em relação aos direitos laborais e o sector dos transportes, que tantos milhares já custaram aos contribuintes, continuam sem solução. Apesar destas e doutras medidas penalizadoras para os portuguesinhos, o défice calculado para o final deste ano, é já uma miragem. Como é possível não reagirmos?- Resposta definitiva, MEDO!

O Estado é talvez o elemento mais prejudicial, quanto á saúde mental do povo. O  Estado português continua a proteger os mais fortes e medíocres e atrapalha a vida aos mais fracos. Quem é que consegue compreender esta atitude e continue, segundo o primeiro ministro, paciente e sereno?? -Mais uma vez repito, o MEDO?

Não se comente na rua, não se dialoga na vizinhança, nem pensar em falar de política no emprego, porque nunca se sabe quem possa ser o nosso interlocutor? -Vamos vendo e ouvindo, mandamos umas "bocas" para o ar, mas nunca assumir nada, porque não se sabe o dia de amanhã. E assim andamos, como o Sérgio Godinho canta, com a cabeça entre as orelhas!

É este o Estado dos portuguesinhos!