quinta-feira, 11 de abril de 2013

A Última Ceia.

 Transcrevo hoje, algumas afirmações que atestam da veracidade nas afirmações recorrentes de que os portuguesinhos estão à beira de um precipício.  Pensamentos recentes sobre a agonia deste Governo. Uma selecção de pessoas que não estando ligadas aos partidos da  oposição, estão de uma forma ou doutra, a desempenhar papéis bem diferenciados, na sociedade portuguesa. Une, estas vozes, a urgência de clarificar o desempenho deste Governo ao longo dos últimos dois anos.

  • António Sampaio da Nóvoa, Reitor da Universidade de Lisboa, afirmou ontem no Jornal de Negócios ..."O Governo utiliza o pior da autoridade, para interromper o Estado de Direito, e para instaurar um Estado de excepção..." 


  •  António Arnaut, pai do quase extinto Serviço Nacional de Saúde, declarou hoje num fórum da TSF e passo a citar. "Passos Coelho é um primeiro ministro insensível, incompetente e insensato". Apelou de seguida a uma Revolta Cívica. 
  • Medina Carreira, fiscalista e antigo Ministro das Finanças, disse esta semana no seu programa da TVI ..."qualquer dona de casa faria melhor que Passos e Sócrates..."


  • Pacheco Pereira do PSD, no programa da SIC Noticias, "Quadratura do Círculo". "...à medida que vai tendo cada vez mais dificuldades em cumprir aquilo que deseja, vinga-se em todos aqueles que lhe criam obstáculos..." referido-se a Passos Coelho.
  • José Reis, director da Fac. de Economia da Universidade de Coimbra. "Este Governo têm uma total ausência de ideias e estratégias que façam sentido". Proferiu esta frase, num programa da RTP , o mês passado.
Estas opiniões seriam apenas meras opiniões, não tivessem elas o peso de uma realidade transversal a toda a sociedade portuguesa nos dias que correm. Seria importante, Cavaco de uma vez por todas, deixar de andar com este Governo "ao colo" e escutar o barulho ensurdecedor do seu silêncio.