sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Avestruz comuna!

Sempre tive uma aversão aterradora a estes regimes incrivelmente dificeís de classificar. Não se pode traduzir por palavras o comportamento destes ditadores à frente dos seus reinos, seriam sempre redutoras perante as monstruosidades testemunhadas. Não irei perder muito tempo a descrever o que todos já sabem, apenas comecei por referir a morte deste líder da Coreia do Norte porque serve de pano de fundo para o que quero a seguir opinar.

Eu nunca escondi neste blog as minhas tendências de esquerda e apraz-me sempre ouvir no nosso parlamento os deputados do PC, defendendo os mais desfavorecidos, apontando as incongruências da direita, a falta de rigor quanto ao controle das grandes fortunas, etc... afinal são poucas essas vozes! -Ainda hoje, gostei de escutar o ataque cerrado de Jerónimo de Sousa ao Primeiro Ministro, perante aquela fuga de capitais do Grupo Jerónimo Martins para a Holanda. Nada irá mudar, mas ao menos fica o leve e inconsequente grito de inconformismo perante a presença apagada do líder do PS e um Louça em queda livre.

A ligação destes dois aspectos é a razão deste post, o envio de condolências ao regime que aqui referi no primeiro parágrafo da parte dos senhores do Partido Comunista é algo que me custa engolir!!!!- Será que essa mensagem chegará aos familiares de cerca de dois milhões de coreanos que morreram à fome sob a alçada deste pseudo-ser humano que agora faleceu?
Exige-se um novo paradigma para este comunismo que tanto necessitamos paras as lutas que nos esperam, já em 2012. Não podem estar sempre a ter dois pesos e duas medidas perante realidades que são tão chocantes que não se podem escamotear. Ainda recentemente, em 2010, o PC reagiu da pior forma, quando veio defender a atitude incongruente da China, no caso da detenção domiciliária do Nobel Liu Xiaobo (http://abcdosportuguesinhos.blogspot.com/2010/10/o-nobel-da-justica.html).

Depois de começarmos a perder a esperança numa nova esquerda, (a desilusão chamada Bloco de Esquerda após aquele desastroso apoio presidencial a Manuel Alegre) gostaria que estes senhores deixassem de enterrar a cabeça na areia e concretizassem a sua "perestroika".