quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Carteirista!!

Não foi uma boa ideia de certeza absoluta!

Somos sossegadinhos, mas não abusem!

Paradoxalmente, dentro da coligação governamental, enquanto uns se queixavam de que era inevitável este aumento da TSU, outros afirmavam que existe muita margem de manobra para se cortar nas despesas do Estado e esta decisão era disforme. Paulo Portas, primeiro em privado concorda com Passos Coelho e depois como a coisa dá para o torto, faz marcha atrás e diz que foi pressionado a aceitar. Este senhor têm a escola toda, é um animal político e quando fareja perigo, é o primeiro a abandonar o barco. O Passos, é um rapazola sem qualquer experiência, como costumam afirmar os barões do PSD em privado, e pensou que os portuguesinhos aturavam tudo, engoliam os seus devaneios, sempre com bonomia e pacatez. O Relvas, de certeza que concordou com tudo isto e em vésperas da "bomba" rebentar, pirou-se para o Brasil e ainda por cima, manda recados através da comunicação social. O "faz soninho", bem tenta explicar esta embrulhada através de conferências de imprensa com mais de quatro horas, mas desta vez os jornalistas não adormeceram e fizeram-lhe perguntas incómodas. O Cavaco, entretanto deixou de aparecer. Recebe o pessoal em audiências atrás de audiências, mas não sai do palácio. Convocou um Conselho do Estado para sexta-feira e sem querer incorrer na minha queda para futurologia, penso que aquela reunião vai resultar em...nada.

Passos vai recuar, a TSU vai manter os valores que tinha e o Governo terá de encontrar uma solução que não dê tanto nas vistas. Mas, estes senhores vão novamente surgir com ideias semelhantes, provavelmente com outras roupagens, mas este comportamento irá ser uma constante ao longo da sua legislatura.

Concluindo, a demonstração no sábado, só pecou por tardia.Quem está atento sabia que as sucessivas mentiras e contradições, teriam um dia de resultar na ira de milhares de pessoas. Ainda estamos vivos e isso é uma boa sensação, pena é que o demonstremos só, quando nos mexem muito na carteira.