quarta-feira, 5 de junho de 2013

Cavacolândia.

Um dia, tenho esperança que se estude nas nossas escolas, o que realmente fez o Sr.Silva por o nosso Pais!!!

Desde que chegou a primeiro-ministro em Novembro de 1985, até ao presente, este senhor só esteve afastado do poder durante 10 anos. Estamos a falar, de quase 30 anos na nossa história democrática. Valerá a pena recordar que aquilo que "plantou" nos primeiros anos da sua carreira como dono da cadeira de S.Bento, estamos agora a colher os frutos. Relembro as quantias astronómicas vindas da Comunidade Europeia para desenvolvimento das nossas débeis infraestruturas. As várias negociatas que se aprontaram,  com a sua total conivência, beneficiando sempre os seus "yuppies", colocando-os em locais estratégicos, para dominarem a seu belo prazer, o sector empresarial do Estado, tiveram como resultado, os maiores crimes de colarinho branco jamais vistos neste País.  Imperando sempre a estratégia de enterrar o nosso sector primário, conseguiu ao mesmo tempo, a proeza de arranjar um tapete de alcatrão do interior para o litoral, em todas as direcções, incentivando as populações rurais a não terem alternativas e assim fugirem em direcção ao "El Dorado". As cidades à beira mar plantadas, cheias de subsídios para esbanjar, aonde tudo era fácil.

Beneficiou muito das asneiradas que a esquerda precipitadamente aprontou, nos anos a seguir à Revolução, beneficiou ainda da imagem de Sá Carneiro e da forma como o acidente de Camarate foi interpretado pelo povo português.Quando chegou ao poder, tinha as "costas quentes", porque os apelidados "Donos de Portugal", estavam de regresso, com vontade de voltar a controlar o "pedaço" e traziam os bolsos cheios de dinheiro para investir.Um economista de Boliqueime, que se apresentava ao eleitorado com intenção de gerir bem as nossas contas, uma pessoa moderada, ligada ao centro direita, foi a pessoa indicada para traduzir na prática, todas as ideias destes senhores do "outrora", agora de regresso.

O crescimento económico que se verificou, na maior parte do tempo, nas suas duas legislaturas e que levou a que conseguisse duas maiorias absolutas, não foram mais do que o puro benefício do dinheiro vindo de Bruxelas. Alguns dos seus colaboradores, dessa altura, são hoje suspeitos de ilegalidades cometidas após a sua passagem pelos Governos do Sr. Silva, aproveitando-se claro está, dos contactos sempre proveitosos.

Este percurso, que teve um interregno de 10 anos, foi o suficiente para o povo português, esquecer o Sr. Silva e voltar a votar nele. Não uma, mas duas vezes!!! -Agora, que o homem têm o índice de popularidade mais baixo de sempre, ( inclusive quando sai à rua, previne-se sempre com os ambientes que vai encontrar) penso ser a altura certa, para lhe demonstrar que esta primeira experiência, de colocar Belém e S.Bento com gentes do PSD, está a ser péssimo para a maioria dos portuguesinhos.