terça-feira, 18 de novembro de 2008

O Zé passou-se!


Passaram apenas algumas semanas após eu ler num semanário que o Bloco não andava muito contente com a atitude colaboracionista do Zé perante as iniciativas do Presidente Antonio Costa.
Ontem assisti a um programa muito interessante na televisão chamado "Prós e Contras", aonde estranhei logo de inicio ver o Zé ao lado da Secretária do Estado dos Transportes defendendo, perante a oposição de Miguel Sousa Tavares, o alargamento do espaço do Porto de Lisboa na zona de Alcantara, enchendo de contentores (só cinco sobrepostos!!!) aquela área junto ao estuário, alem de outras modificações em relação ao traçado do comboio de Cascais...
O Zé em pouquissimo tempo deixa de se preocupar com especulação imobiliaria, projectos aprovados sem pareceres do impacto ambiental, favores escandalosos a empresas bem posicionadas que ganham concursos públicos sem haver simplesmente concurso, concessões duvidosas temporalmente irreais(até 2042!!!!!), etc...
Uma desilusão após o processo da BragaParques, após o Convento dos Inglesinhos, após as obras do Metro no Terreiro do Paço e tantos outros exemplos que me deram esperança naqueles placards eleitoralistas do Zé em 2007 nas Autárquicas apoiado pelo BE.
Agora parece-me que está embriagado pelo poder e faz uma triste figura ao lado do futuro primeiro ministro rosa.
Entretanto Louçâ já começa a dirigir as suas atenções para alguem que não se deixou "influenciar"ao longo deste tempo, Helena Roseta.
Longe vão os tempos aonde me senti como português, orgulhoso ao ver esta reportagem num canal do Médio Oriente:

Deslumbre.


CR7 prepara-se para receber a "Bota de Ouro". Todos os portuguesinhos deveriam estar neste momento regozijando de alegria. Mas sinto que não é bem assim. Existe algo na personalidade deste personagem que nos deixa ficar de pé atrás. Existe superioridade na sua forma de jogar, é verdade. Existe capacidade de ultrapassar obstáculos dificeis, é verdade. Capacidade de lutar e ambição, é verdade. Mas também é verdade que existe falta de humildade, de classe como ser humano, de respeito pelos adversários e por si mesmo. Sempre se soube que quanto mais se chega alto maior é a queda, e quando vejo este rapaz lembro-me de Vitor Baptista. Outros tempos é verdade, mas as caracteristicas muito iguais. Vamos ver até quando o seu talento irá encobrir o notório deslumbre aonde deu entrada. Estou curioso por ouvir o discurso que irá pronunciar na noite da entrega da dita cuja. Um troféu que Eusébio e Figo tambem tiveram o prazer de receber, mas agora eu acho que por vias das duvidas não deveriamos colocar este CR7 no mesmo patamar...pelo menos por enquanto.