quarta-feira, 17 de julho de 2013

Por favor retire-se!

Pelos vistos, vamos ter um verão político, muito intenso. As conversações entre os três partidos, que levaram o País a este caos, continua. Entretanto, temos um governo a tentar despachar certas negociatas que estavam na prateleira, antes que seja tarde. Existem compromissos assumidos que importa finalizar. Este impasse veio desregular toda essa calendarização, remetendo os Ministérios a trabalhar horas extra. Eleições, nem querem ouvir falar de tal hipótese. Agora que tudo estava a correr bem para os bolsos dos mesmos de sempre e muito mal para o País.



Na Assembleia, assiste-se quase diariamente a cenas simplesmente surrealistas!!!
Desde os senhores deputados, que não sabem o que chamar ao ex-demissionário da pasta dos Negócios Estrangeiros ou alguém que irrevogavelmente, não irá ser vice-primeiro-ministro, apesar de tudo fazer para se chegar à frente...
Para cúmulo, Assunção Esteves, a segunda figura mais importante do Estado, começa a vociferar, citações espatafúrdias à mistura com ideias pouco democráticas e perde as estribeiras, ao gritar para as forças de segurança fazerem o seu trabalho!

Eu compreendo, as ultimas semanas não têm sido fáceis, o seu posto está em perigo, agora que se estava a sentir bem naquela cadeira. Esqueceu-se completamente da posição que ocupava, quando citou, Simone de Beauvoir. "Não podemos deixar que os nossos carrascos nos criem maus costumes.". Seria escusado relembrar a esta senhora, em que contexto foi feita esta frase. Comparar o povo português a nazis, não será muito abonatório para a credibilidade que desejaríamos que tivesse uma pessoa nas funções que exerce. Eu, poderia mais ajustadamente, lembrar, que a mesma Simone de Beauvoir, também disse que, e passo a citar. "Querer-se livre é querer livre os outros." Portanto, essa ideia de mudar as regras de acesso às galerias da Assembleia, não seria uma ideia muito democrática, pois não? -Quanto à causa, das arrelias da senhora Presidente da Assembleia da República, em relação às constantes manifestações de desagrado ali sentidas, lembro~lhe outra citação da escritora e filósofa existencialista, francesa. "É horrível assistir à agonia de uma esperança.".A agonia, é tudo aquilo que sentimos, neste momento, daí os protestos. A esperança, era a de que este governo pudesse ter feito alguma coisa em abono do seu povo. Portanto, será natural que a senhora um dia destes, vá ter que se retirar. VAI TER QUE SE RETIRAR, OUVIU BEM?????