quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Excelente notícia.

Em vésperas de Natal chega-nos esta notícia fantástica, o ordenado mínimo vai aumentar DEZ EUROS!
Uma ou duas mãos de senhores e senhoras sentam-se à volta de uma mesa de madeira num ambiente a que chamam de concertação social e chegam à conclusão que para chegar aos 500€, terá que ser através de um processo faseado até ao final de 2011.
A UGT como sempre, está satisfeita com quase tudo, mas isso toda a gente estava à espera, os vários representantes do patronato deliram com a decisão porque como sempre fazem do Governo simples marionetas nas suas mãos. Vão puxando os cordelinhos e os vários ministros reagem conforme aquilo que previamente está delineado, antes destas reuniões de fachada. Está a ser mais difícil, o facto de ainda não ter sido possível aprovar a eliminação das indemnizações a todos aqueles que os "incomodam" à muitos anos e não conseguem ver-se livres deles. No entanto já tramaram todos aqueles que agora começam a sua actividade profissional e mesmo passando a efectivos, a qualquer momento podem vir parar à rua sem um cêntimo. Mas isso só não lhes agrada, porque apenas começa a ter efeito daqui a 10 ou 15 anos!!!
Quanto à CGTP, estão mais inconformados com a situação mas não deixam de ser um pouco demagógicos, porque até a este momento continuam muito ao sabor dos interesses do Partido Comunista, com todas as virtudes e defeitos que eu encontro na sua génese. Por outras palavras, eu penso que à volta daquela mesa de madeira não existia uma só pessoa que defenda os verdadeiros interesses dos trabalhadores deste País!