domingo, 9 de março de 2014

Uma prescrição amarga.

Como é possível o Zé Portuguesinho continuar impassível perante estas notícias?
Prescrição de um conjunto de processos que se arrastaram nos tribunais durante 8 anos e que terminam num Tribunal de Pequena Instância de Lisboa, provavelmente depois de umas jantaradas entre os juízes que agora pronunciaram  esta decisão e alguns dos "capatazes" deste senhor???
Depois de dar cabo de um dos principais bancos portugueses e estar a usufruir de uma reforma fabulosa, à custa dessa mesma instituição financeira, depois de estarmos a financiar com os nossos impostos algumas destas atrocidades para recuperar o BCP Millenium e ainda assistirmos ao preço irrisório de cada acção neste momento, dizimando as poupanças dos que investiram neste Banco,  este senhor sai, mais uma vez, pela porta grande e com um sorriso de orelha a orelha!!!
O que poderíamos fazer para contrariar este estado caótico e podre aonde nos encontramos?
          -NADA!!- Exactamente,NADA!
Poderíamos talvez, parar de eleger sempre os mesmos "fantoches", que estes "Donos de Portugal" conseguem "manietar" facilmente.
Poderíamos talvez deixar de enriquecer sempre os mesmos, com as nossas compras habituais, nas grandes superfícies comerciais só porque nos dá mais jeito.
Poderíamos exigir que os nossos bancos passem uma factura, cada vez que nos esmifram dinheiro das nossas contas, com taxas e mais taxas.
Poderíamos ter capacidade de interrogar o deputado eleito, qual o destino, do dinheiro dos nossos impostos?
Poderíamos, usar a cabeça e de alguma forma, causar algum dano, embora insignificante, a muitas destas poderosas máquinas de fazer fortunas

 Não podemos continuar a deixar o caminho livre para que estes oligarcas, façam tudo o que querem e decidam o seu futuro e o NOSSO, sem que nada lhes aconteça!