sexta-feira, 13 de abril de 2012

O cerco aperta.

Passei recentemente por uma experiência que gostaria de partilhar. Quanto mais procuramos estar informados acerca do que nos rodeia, mais temos a noção da manipulação a que somos sujeitos. As contradições sucedem-se, a par dos lapsos e a verdade é uma miragem difícil de alcançar. Eu não sou apologista da teoria da conspiração, eu não tenho a mania da perseguição, mas com certos partidos no governo, acontecem frequentemente situações muito dúbias.

As cores dos partidos mais conservadores vão desfraldar nos Palácios de S.Bento e da Moncloa (caso não haja uma surpresa...das boas), nos próximos anos, temo que tanto Rajoy como Passos não serão muito apologistas de permitirem divulgar informação, que não lhes convenham. Utilizam geralmente a comunicação social como meio ideal à manipulação da opinião pública. Quanto mais aprofundamos a questão, mais evidente se torna esta sublime sacanice. Quem se atreve a pisar o risco é punido exemplarmente, perguntem ao Relvas se não é verdade?- Como neste momento ainda não dominam por completo as redes sociais, estão a tratar de legislar, para que em breve, não hajam escapatórias. A noticia vinda de Espanha à uns dias, sobre a intenção do PP implementar medidas punitivas sobre os chamados "incentivos" a manifestações ou mesmo sobre os próprios manifestantes, mesmo que estes apenas tenham comportamentos pacifistas???- O que importa, parece ser o de isolar estes anarquistas que não alinham com as teses vindas da SarkoMerKolândia. Primeiro sinalizar e depois capturar como se fossem actos "terroristas".

O garante da Democracia é baseado em pormenores das  respectivas Constituições, muito velhinhas e desconexas com a realidade. Existem formas de dar a volta aos textos e acreditem que estes senhores são peritos nessa matéria. Pelo andar da carruagem, Passos irá imitar o seu amigo espanhol e a pressão sobre todos aqueles que pensam diferente, será uma certeza  num futuro próximo. Eu penso que na   Blogoesfera, estes novos arautos do "lápis azul" terão muito que fazer!- Do meu insignificante contributo, eu tenho uma certeza. Nunca irei desistir!

Quem  saboreia o aroma da liberdade, geralmente nunca se permite a pactuar com esta pseudodemocracia.