domingo, 20 de julho de 2008

Sr. Engenheirinho dos Bosques

Enquanto o nosso primeiro-ministro se entretem com figurinhas
do imaginário medieval, vai-nos contando outras histórias de encantar.
-Angola, País em desenvovimento, aonde a população vive uma época de prosperidade e confiança!!-Um excelente parceiro comercial, é o destinatário mais comum a nivel mundial das nossas exportações logo a seguir aos Estados Unidos
-Será que não consegue ver além dos seus próprios interesses?
- Será que não consegue ouvir os dados das Organizações Humanitárias?- Diamantes, petróleo o outras fontes de riqueza saem daquele território directamente para os "paraísos financeiros" do Sr Presidente José Eduardo dos Santos e seus acólitos, e junto do povo ainda não apareceu nenhum Robin dos Bosques.
Agora ouçam esta:
-A ideia é boa. Tira-se aos ricos e dá-se aos pobres. Tira-se rendimentos á Galp que já estavam previstos no IRC do ano que vêm (com o aumento natural) e dá-se aos pobres na isenção do imposto do automóvel eléctrico. Mas afinal não era já suposto não pagarmos esse imposto?
- Que beneficios sociais ou outros iremos então usufruir dessas receitas extraordinárias?
- Vamos esperar por 2009, ano de eleições e nessa altura irão suceder milagres financeiros apesar da crise internacional. O Catroga irá permitir devaneios inconscientes e tal como o "little John" irá mostrar-se valentão. Se lhes caírem do céu aos trambolhões mais uma maioria absoluta aí vamos pagar com juros toda estas mãos largas.
- Neste país transformado em Floresta de Sherwood o Sheriff de Nottingham de repente veste a pele de cordeiro e transforma-se em Robin Hood. Por favor tirem-nos desta historia.