terça-feira, 1 de julho de 2008

O sorriso do Ministro

Este senhor que se passeia num supermercado deste país, com este sorriso afável no meio das fraldas, é o ministro da Economia. Hoje mesmo foi verificar se o IVA desceu realmente 1%!
Palavras para quê, é um Ministro português da equipa do Sr. Engenheirinho.
Ontem falava-se na crise latente no sector da cerâmica na zona centro, aonde mais uma fabrica prepara-se para fechar as suas portas. Alguem ouviu falar deste senhor dar uma volta por esses lados?- Claro que não.
A par das suas famosas gafes, não vou estar aqui a relembrar esses momentos curiosos, as suas passeatas com o Sr.Engenheirinho são sempre de molde a embaraçar todos os que o rodeiam.
As suas tiradas desconcertantes são cada vez menos frequentes porque agora quando questionado sobre a acentuada quebra no poder de compra dos portuguesinhos, a culpa é sempre, a subida do preço do petróleo. Mas Sr.Ministro e as constantes subidas da taxa de desemprego e as falências das empresas que mais tarde abrem com outro nome?- Resposta imediata, è culpa do petróleo. Sr. Ministro e a razão desse sorriso rasgado?- Petrol...