sexta-feira, 4 de julho de 2008

Sou de esquerda!


Se as pessoas que têm uma consciência civica de proximidade com os mais desfavorecidos são de esquerda? -Então eu sou de esquerda.
Se as pessoas que defendem o acesso á justiça, educação,saúde e emprego igual para todos, são de esquerda? -Então eu sou de esquerda.
Se as pessoas que sentem vontade de cerrar fileiras e ser solidários para com aqueles que lutam pelos seus direitos, são pessoas de esquerda? -Mais uma vez sou de esquerda
Mas se é verdade que me identifico com algumas posições do Partido Comunista, também é verdade que estou totalmente em desacordo com outras. Como por exemplo esta de criticar sistemáticamente o imperialismo americano mas fechar os olhos ao Imperialismo chinês.Dois pesos duas...
- Quando se lhes pergunta sobre Cuba. As respostas são evasivas e dissuadoras.
No Parlamento português votou-se , logo a seguir á farsa das eleiçôes no Zimbabué, um voto de repudio pelas aberrações politicas que Mugabe levou a efeito logo que perdeu a primeira volta. Adivinhem quem no Parlamento simplesmente se absteve nesse voto?- Claro, mais uma vez o PC.
Portanto a minha forma de ver a sociedade no global não têm nada a ver com o "claustrofobismo"visionário deste partido.
- Deixarmos de pensar por nós próprios só porque existe uma doutrina vinda do passado que foi bem alicerçada em constantes sessões de esclarecimento do saudoso Alvaro Cunhal, é algo completamente descabido no panorama actual e no mundo em que vivemos.
- Avante camarada mas esqueçam essa esquerda retrógada.