sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Triplo assalto olimpico

-Por estes dias fala-se essencialmente de dois assuntos. O triplo salto e o triplo assalto!!- O primeiro deu-nos uma esfregadela no ego, coisa que vinhamos precisando muito. O segundo ponto já começa a preocupar-nos sobremaneira. Eu se fosse ao Nelson Èvora quando chegasse ao aeroporto não me metia muito em confusões e apertos, porque isto de andar de medalha de ouro ao peito não é definitivamente recomendável.
- Logo a seguir a mais um assalto em Setúbal numa ourivesaria, aonde mataram o proprietário, a srª Presidente da Câmara local veio afirmar que o sr. Ministro já lhe tinha ligado amávelmente e garantiu-lhe que a segurança na sua cidade iria ser reforçada logo no dia a seguir, sensivelmente????- Esta palavra do sensivelmente é que me assusta. Porque na Quinta da Fonte á umas semanas atrás, depois das cowboiadas, este mesmo senhor prometeu ao responsável da Câmara de Loures algo de muito semelhante. Enquanto as televisões por lá se mantiveram, o reforço foi uma evidência. O pior é que no presente tudo voltou á mesma, polícias nem vê-los.
- As reformas do Governo nesta área implicam esvaziar quadros inoperantes e mobilizar meios de combate activo. Reduzir custos mas ao mesmo tempo municiar as forças de mais meios e combater a corrupção nos próprios quadros, mas os resultados desta politica tardam em aparecer e a insegurança é cada vez maior. A oposição pouco diz acerca deste assunto e os responsaveis das policias vêm para a televisão afirmar barbaridades como por exemplo, a culpa é da comunicaçao social que dá muito relevo aos assaltos dos ultimos dias!-
- O sindicato da policia afirma que é desmotivante ter algum êxito por vezes ao impedir e deter delinquentes e passadas horas, podemos observar essas mesmas pessoas com a vulgar sentença do termo de identidade e residência. Cá por mim não é desmotivante, è assustador!