quarta-feira, 25 de novembro de 2009

E depois...


Existe água na Lua. Os senhores da construção civil já começaram a fazer algumas contas e se lhes derem hipótese de umas licenças para os seus projectos imobiliários, podem crer que mais uns anos e a especulação chega lá. Impressiona saber, que quanto mais informação obtemos, mais pensamos em descobrir vias de nos pirarmos daqui para fora, para quando estragarmos isto tudo. Qualquer dia deixamos de ter soluções e os "donos do Mundo" continuam a simular conferências que só servem para combinar ainda mais negociatas para estragar o resto.
Quem acredita que daqui por duas semanas em Copenhaga, se irá chegar a algum a acordo?- Resposta, só mesmo os mais hiper-optimistas!- A Comunidade Europeia já se reuniu antes do evento e prepara estratégias para convencer potências como a China, os EUA e a India a pelo menos comparecerem no evento. A desculpa da crise serve para estes países, passarem ao largo e fecharem os olhos ás emissões de dióxido de carbono, garantem que a sustentabilidade das suas economias não se pode dar ao luxo de tomarem medidas quanto á redução das suas fontes de gases poluentes. Yvo de Boer, secretário Geral das Nações Unidas, instituição que já passou por melhores dias, vêm afirmar que depois de Quioto, esta data será histórica em termos de resultados positivos. Esta opinião reflecte bem a que distância este senhor se encontra da realidade.
Meus senhores, o melhor será começarmos já a fechar alguns contratos promessa com uma qualquer Teixeira Duarte ou Mota Engil para assegurarmos um espaçozito qualquer, algures por esse Universo.