sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Abono disfarçado.





Mário Soares veio agora revelar que após uma conversa mais tensa com Sócrates, este acabou por acatar a sua opinião e decidiu pedir a ajuda financeira. Agora só espero que algum desses barões do PSD tenha a boa ideia de chamar Passos Coelho à razão e este possa renegociar a divida com a Troika. Apesar de termos ouvido o sussurro do Vitor Gaspar ao Ministro das Finanças alemão (naquela cena de submissão aberrante que nos deveria envergonhar a todos) este continua a afirmar que não precisamos de mais ajudas nem de renegociações!!!- Entretanto Cavaco e Passos Coelho continuam na sua cruzada insensata de lançar aos quatro ventos, que nós não somos a Grécia. Lamentavelmente, também não têm mais nada a dizer.

Os sacrificios que agora são pedidos e renovados, são uma inevitabilidade a que ninguém pode escapar, mas eu tenho vários exemplos de que existe "ratos no porão". Imaginem o seguinte quadro. Navegamos em mar alto e o comandante do navio transmite ao resto da tripulação que a casa das máquinas avariou, os meios de comunicação para pedir ajuda não estão operacionais e agora teremos de navegar aproveitando os ventos. Os cálculos para chegar a terra, dão mais ou menos uma semana. No entanto só temos reservas alimentares para 2 dias. Teremos que dividir o mal pelas aldeias e todos concordam em racionar a comida e a bebida. Uma bela noite, levanto-me com insónia e vou dar um passeio. De repente deparo-me com uma cena chocante. Na dispensa e ás escondidas de toda a gente, o comandante que tinha lançado o aviso, lambuza-se com tudo o que há-de melhor!!!
Assim eu me sinto como português depois de ouvir Passos Coelho, ao ouvi-lo afirmar que estes são sacrifícios para 2 anos. Depois virá a bonança. No entretanto, vemos a frota automóvel dos nossos ministros a ser renovada displicentemente. Assistimos impávidos à divulgação das mordomias dos senhores empregados do Banco de Portugal. Aos aumentos de 15% na CGD para compensar cortes nos subsídios de Natal e de férias e agora a historieta mais recente de vencimentos disfarçados para compensar os referidos subsídios.Passo a transcrever um extracto do Diário da República:

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO E CIÊNCIA

Gabinetes do Secretário de Estado do Ensino Superior e da Secretária de Estado da Ciência

Despacho (extrato) n.º 774/2012

Nos termos e ao abrigo do disposto nos n.os.3 e 4 do artigo 2.º e no artigo 6.º do Decreto -Lei n.º 262/88, de 23 de julho:

1. É nomeada Helena Isabel Roque Mendes para, no âmbito dos nossos Gabinetes, exercer funções de apoio à Rede Informática do Governo (RING) e de interface com o Centro de Gestão da Rede Informática do Governo (CEGER).

2. A nomeada auferirá uma remuneração mensal de € 1.575,00 (mil quinhentos e setenta e cinco euros), atualizável na mesma percentagem do índice 100 da escala salarial das carreiras do regime geral da função pública, acrescida do subsídio de refeição que estiver em vigor.

3. Nos meses de junho e novembro, para além da mensalidade referida no número anterior, será paga outra mensalidade de € 1.575,00 (mil quinhentos e setenta e cinco euros), a título de abono suplementar.

4. Os encargos resultantes do presente nomeação serão suportados pelo orçamento do Gabinete do Secretário de Estado do Ensino Superior.

5. O presente despacho produz efeitos a partir de 28 de junho de 2011, e é válido pelo prazo de 1 ano, renovável, até à sua caducidade, conforme o previsto na parte final do artigo 11.º do Decreto -Lei n.º 262/88, de 23 de julho.

11 de janeiro de 2012. — O Secretário de Estado do Ensino Superior, João Filipe Cortez Rodrigues Queiró. — A Secretária de Estado da Ciência, Maria Leonor de Sá Barreiros da Silva Parreira.

-Já viram bem a lata destes senhores?!!

-ABONO SUPLEMENTAR???