quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Ora, sai um Pires de hipocrisia para a mesa do canto...da Europa!

"Sou um soldado disciplinado e leal deste Governo", afirmou o Ministro da Economia, ao ser confrontado com a continuação da taxa de 23%, na restauração. Eu diria melhor, se estivesse no lugar dele, diria...Sou um político de convicções e como tal, este "tacho" dá-me um jeitão!

Pires de Lima, antes de chegar ao Governo, estava na UNICER e de vez em quando,  mandava uns bitaites cá para fora, armado em valente. Só que pelos vistos, a coragem de assumir as suas posições, ficaram à porta do Conselho de Ministros.
O Álvaro, o seu antecessor, não percebia nada do jogo político, andou ocupado lá pelo Canadá e sentia-se perdido naqueles meandros da politiquice corriqueira. Ria-se, distraído, dos próprios colegas do Governo, lançava umas piadas, exemplo, a exportação dos pastéis de Belém, chegou a aventurar-se na taxação do sector energético, mas perdeu logo um Secretário do Estado e apanhou juízo!!

Mas este senhor, sabe bem ao que vinha. Têm a lição estudada, ponderou muito bem o chão que ia pisar. Afirmações sobre o estilo agressivo do anterior Ministro das Finanças e do Primeiro Ministro, em relação ao PS. Também sobre a oportunidade perdida pelo Governo, quando Relvas saiu do executivo, de remodelar também o Ministro da Economia (já se estava a fazer ao cargo, nesta altura???), de forma a reestruturar a dinâmica do Ministério, (talvez por causa disso mesmo, aquando da posse de Pires de Lima, o Álvaro, nem pôs lá os pés) e finalmente em relação aos 23% da restauração, intenção que foi diversas vezes repetida, como sendo um dos objectivos pessoais para o Orçamento de 2014. Tudo isso, foram afirmações num contexto diferente e antes de chegar ao executivo. Em suma, este senhor do CDS, que ficou com um Ministério "vazio", dado que lhe retiraram, uma série de competências, fez parte de um "acordo" para ver se Passos Coelho "aguentava" o barco e para o Portas conceder protelar o fim desta coligação. A sua hipocrisia é justificada pela necessidade de ser ...Ministro da Economia!