quarta-feira, 29 de maio de 2013

Alienado, eu???

Os nossos governantes persistem numa postura, que deveria ser tácita, mas cada vez dá mais nas vistas, porque assustam com medidas bastante penalizadoras e mais tarde recuam, suavizando a pancada, nunca deixando porém de nos castigar. Os portuguesinhos em geral, acabam por pensar no final, do mal o menos ou a conversa mole "poderia ser pior...".

As medidas incluídas no ultimo orçamento seriam suficientes, mas agora "aqueles patifes" do Palácio Ratton, acabaram por dar cabo dos seus planos e portanto nada como rectificar com medidas ainda mais duras. Duras para quem? -Os que sempre conseguiram colocar o seu capital fora do controle do fisco, esses continuam bem. Os outros, receiam que a percentagem decidida, não seja muito alta, receiam pelas suas poupanças, receiam perder os seus postos de trabalho, receiam não ter de pagar mais pelo acesso à saúde ou à educação dos seus filhos, receiam não poder manter  a prestação da casa regularizada e por fim, receiam não ter coragem para enfrentar a fila numa qualquer instituição de caridade...

Enquanto a dita "pancada" não chega, vamos discutindo se o Cardozo merecia ou não merecia ser castigado, por ter empurrado o Jesus??? -Muitas vezes, pergunto-me se somos alienados por conveniência ou perdemos a nossa dignidade de vez, algures, entre uma decisão da Troika  e mais uma lengalenga do Gaspar???