sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Venham mais cinco!


Desculpem lá qualquer coisinha em insistir neste tema, mas faz-me impressão e muita inveja ver um povo lutar na rua contra tudo e todos, pelos seus direitos e por uma causa. Este espírito de luta deverá estar no código genético da identidade deste povo. Fiquei arrepiado ao ver apoiantes de Mubarack (policias e a secreta disfarçados) entrarem na Praça da Liberdade (Tahrir) montados em cavalos e camelos e levarem tudo à frente sem qualquer piedade, depois tudo o que se viu nas ultimas horas...Parecia uma cena tirada de um "take" qualquer de um filme que rodavam naquela praça. Simplesmente irreal!

A grande dificuldade do ditador até agora, foi não ter encontrado nenhum líder ou cabecilhas desta revolução e como toda a gente sabe, é dificil lutar contra todo o povo que grita em uníssono pela sua libertação.

Vou transcrever uma das canções, de um homem que também nunca virou a cara à luta e que se encaixa muito bem neste espírito, que serve como minha homenagem a todos aqueles que já tombaram naquelas ruas pejadas de sangue.

"...Venham mais cinco, duma assentada que eu pago já

Do branco ou tinto, se o velho estica eu fico por cá

Se tem má pinta, dá-lhe um apito e põe-no a andar

De espada à cinta, já crê que é rei d’aquém e além-mar
Não me obriguem a vir para a ruaGritar

Que é já tempo d' embalar a trouxaE zarpar
Tiriririri buririririri, Tiriririri paraburibaie, 2X Tiiiiiiiiiiiiii paraburibaie ...Tiriririri buririririri, Tiriririri paraburibaie, 2X
A gente ajuda, havemos de ser mais

Eu bem sei

Mas há quem queira, deitar abaixo O que eu levantei
A bucha é dura, mais dura é a razão

Que a sustem só nesta rusga

Não há lugar prós filhos da mãe
Não me obriguem a vir para a rua GRITAR

Que é já tempo d' embalar a trouxa E zarpar
Bem me diziam, bem me avisavam

Como era a lei Na minha terra, quem trepa No coqueiro é o rei
A bucha é dura, mais dura é a razão

Que a sustem só nesta rusga

Não há lugar prós filhos da mãe
Não me obriguem a vir para a rua Gritar

Que é já tempo d' embalar a trouxaE zarpar..."

ZECA SEMPRE!!!!!!!

Sem comentários: