quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Vergonhoso Pedro! Vergonhoso.

Vamos comemorar mais um feriado (este ano pela ultima vez) da implantação da República. Seria bom, lembrar os portuguesinhos, mais uma vez, do espírito que norteou os homens do 5 de Outubro.Manuel Arriaga e companhia deverão estar, neste momento, a dar voltas na campa, quando reparam nesta bandalheira colossal em que Portugal se tornou. Os ideais republicanos vão sendo espezinhados, sempre que estes badamecos vão conduzindo este País para uma dependência económica, que  irão arrastar todos os outros valores intrínsecos da nossa identidade como povo, para o lamaçal! 

Troikam-nos as voltas, ditando de fora, as  regras que nos irão afundar de forma irreversível. 

"Dedicação à causa pública, o progresso ao serviço dos cidadãos, a laicidade, o respeito pelas diferenças, a educação, a ciência, a cultura, o respeito pelos direitos dos trabalhadores e a modernidade". 

Quando lemos, algo sobre estes valores republicanos e logo a seguir deparamos com uma comunicação de Vitor Gaspar sobre o próximo orçamento, o que é que nos dá vontade de fazer? -Digam, não tenham medo!!!!
Gritar bem alto, que já chega!!! -Deixem de nos fazer de estúpidos, de mansos, deixem-se de vez de gozar com a nossa cara. 

O primeiro ministro prepara-se para se ausentar das comemorações deste dia. Acovarda-se e retira-se para o estrangeiro com desculpas sem nexo. Deixa cá os outros, para representá-lo e ouvir aquilo que ele não têm coragem de assumir. Vergonhoso, Pedro. Vergonhoso!

Sem comentários: