quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Grito lancinante.


http://sicnoticias.sapo.pt/pais/2015-02-04-Nao-me-deixe-morrer-eu-quero-viver-diz-doente-com-hepatite-C-a-Paulo-Macedo

                   Este grito lancinante, hoje lançado, junto de uma audição do senhor Ministro da Saúde, no Parlamento, não é só mais um incidente, naquele espaço que deveria ser de todos os portuguesinhos. Este grito é lançado à sociedade portuguesa, que teima em deixar que estes senhores continuem naquele lugar!

                   -Eu estou farto de ouvir, o senhor Ministro afirmar que a culpa do medicamento não chegar às mãos das pessoas que dele necessitam, com urgência, não é dele. A culpa é da empresa farmacêutica, que pede preços exorbitantes!! -Então, e a frota automóvel que este Governo dispõe, não nos custa um balúrdio? -E as rendas que o executivo concordou pagar à EDP, não são astronómicas? -E o valor que enterramos nas empresas  público-privadas não são exorbitantes? - Eu sei, que em resposta, poderia ouvir entre outras desculpas esfarrapadas, que tudo isto é demagogia barata. Até poderá ser, mas continuo a pensar que gastamos muito dinheiro, só para garantir tachos futuros, dos senhores governantes,enquanto isso, a população morre nos nossos hospitais, por falta de médicos, enfermeiros, fármacos, fecho inusitado de centros de saúde,etc... Estes cortes cegos e assassinos perpetrados, por liberais fora de controlo, terão o seu julgamento... um dia!

                      -Um dia destes, o nosso Primeiro-Ministro afirmou, o que se passa na Grécia, é um conto para crianças. Talvez seja, mas aquilo que hoje assistimos no Parlamento, não é um conto, mas sim uma história real e chocante para adultos. Espero que tenha tido uma audiência atenta e com capacidade de não ter medo de reflectir sobre o que presenciou. Não bate sempre à porta dos outros, por vezes bate na nossa!



Sem comentários: